Pesquisar este blog

Carregando...

terça-feira, 5 de junho de 2012

MEGA REUNIÃO SUPRAPARTIDÁRIA


Mega reunião partidária em Fraiburgo

É a onda 55 tomando forma, com NOVAS PROPOSTAS e muita humildade. Na noite de hoje foi realizada em Fraiburgo uma mega reunião suprapartidária, envolvendo nada mais nada menos que 7 importantes partidos políticos. Estiveram presentes várias lideranças dentre as quais citarei os Vereadores João Alvadi (PPS) e Juliano (PP) mas também prés candidatos a prefeito, vice e a vereadores. O frentão ou a tropa de choque como queiram, envolveu presidentes e representantes do PSD, PP, PPS, PSB, PTB, DEM e do PT sendo comandada por Ivo Biazzolo, pré candidato a prefeito pelo PSD. Sem esquecer que eu fui como representante do ex prefeito Edi Luiz de Lemos (PSDB que ainda não se manifestou) que também declara seu apoio à uma possível coligação para enfrentar o pleito que surge no horizonte. 

As fotos revelam que, a reunião se desenvolveu no melhor clima de paz e na base do debate aberto, envolvendo pessoas maduras, descontentes, atentas aos problemas sociais e confiantes numa, quem sabe, futura mudança. Particularmente falando, nunca vi algo tão emocionante, com tantas ideologias diferentes unidas num único propósito, FRAIBURGO VOLTAR A FREQUENTAR AS PRIMEIRAS COLOCAÇÕES NO DESENVOLVIMENTO CATARINENSE. Em suma, os líderes teceram seus comentários em torno do descontentamento e do medo que paira no ar na cidade. Numa coisa todos foram unânimes: ninguém chega ao topo sem esforço. Sendo assim, na reunião, todos declararam apoio irrestrito a uma futura coligação dependendo é claro, de suas convenções intrapartidárias, para aí sim se bater o martelo. Aqui o status é de menos.

Na foto os presidentes e representantes. Da esquerda pra direita: Osenir (PP), Ivo Bizzzolo (PSD), Gaio (representante PT); Piti (PSB) e Adelso ( vice do PPS)





Ao fundo Mauri (de branco), presidente do DEM



MAIS CORRELIGIONÁRIOS DAS DIVERSAS SIGLAS






FOTOS: MARCEL RODRIGO DE LEMOS
_____________________


PMDB (âmbito munícipal) É CONDENADO

O departamento jurídico do PSD, na pessoa de seus advogados Douglas Fantin e Elton Luiz Borrachini, protocolizaram uma ação contra o PMDB de Fraiburgo na justiça eleitoral, alegando propaganda antecipada. O fato ocorreu dia 20/05/2012 onde inúmeras lideranças estaduais do partido foram convidadas e junto a população em geral para uma reunião. No embasamento jurídico da causa, os advogados alegaram que a lei permite reuniões, entretanto, “intra partidárias” para se discutir única e exclusivamente futuras prés candidaturas, alianças e apoios e não da forma que foi posta a dita "Força 15", na qual foram usados todos os meios de comunicação possíveis, numa divulgação massiça, envolvendo ônibus passando em bairros e um nítido apelo emocional ou seja campanha política descarada. Ocorre que no dia de hoje, o juiz acaba de julgar procedente a referida representação LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO OS PEDIDOS DA PETIÇÃO INICIAL, CONDENANDO ENTÃO O PMDB DE FRAIBURGO À PAGAR R$ 5.000,00 (cinco mil reais) EM PRIMEIRA INSTÂNCIA.


Marcel Rodrigo de Lemos
_______________________

MINHAS ANDANÇAS

Domingo, fui convidado para almoçar na casa do meu amigo Emerson e sua esposa Eliane. Quero dizer que fui muito bem recepcionado. 

Sem palavras a não ser parabéns meus amigos. Vocês são 1000!

Na foto: Mosara (coordenadora de campanha), Emerson e este que escreve.



_________

1 – As sabias palavras do Gato



Hoje, quero falar com você amigo filiado ao PMDB de Fraiburgo. Nada contra vossa excelência, muito pelo contrário, admiro, do fundo do meu coração a organização, a militância e em certas vezes o discurso dos seus líderes, vide Luiz Henrique e o seu famoso e vencedor discurso “Por toda Santa Catarina”. Portanto, não é nada pessoal o que irei dissertar e uma coisa eu sempre digo, vocês se unem na hora e no momento certos, por isto são considerados o maior partido do Brasil. Assim, naquele instante em que todos acham que vocês irão se separar, os filiados abraçam-se e seguem juntos, perfeito isto! Mas, ao meu entender, para isto acontecer teria um lado ruim também: esta união é sincera? Modéstia a parte, todos temos ótimos predicados, mas, na contramão disso temos defeitos, você conhece os seus defeitos? Pegando esta deixa: o que vocês decidem no partido é uma decisão salubre, oriunda do seu âmago, eles consultam você ou impõem o que eles querem? Você é livre no partido? Está entendendo? Não me levem a mal, mas vocês não estão sendo manipulados? Por favor, faça a si mesmo esta pergunta, qual a sua real participação no partido? Em mesmo tom, PMDBista, você sabe decidir conforme a sua inteligência ou vai pela inteligência dos outros? É justamente, aqui, que eu chego onde queria chegar: você sabe o que uma parte da população pensa de ti? Meu velho amigo pmdbista. Sim, pergunto isto porque às vezes podes estar cego e surdo, é muito bom sabermos a respeito do que falam de nós, doa em quem doer. Em certas horas parece que alguns líderes do PMDB pensam que o mundo gira ao redor do umbigo deles.

Marcel Rodrigo de Lemos


2 - As sabias palavras do Gato

Eu, particularmente falando, sou adepto ao auto conhecimento, eu tenho de primeiro me conhecer, para depois me apresentar. Aceito, perfeitamente, qualquer crítica e mudo desde que seja construtiva, feita com sinceridade e que me convença do contrário. Para isto acontecer, basta olhar no olho e ver a alma da pessoa. Quanto as críticas destrutivas, eu procuro me defender nas aras da razão e da seguinte forma: uso da humildade e para aqueles que tentam me destruir moralmente, maliciosamente, eu dedico um pouco mais de minha labuta diária para este. É assim, levantou-me falso testemunho, eu procuro fazer algo a mais no dia, como escrever algo legal, visito alguém, conquisto mais um amigo, dedico mais um pouquinho do meu tempo pra me aperfeiçoar e ficar mais forte intelectualmente. É isto que faço, ouvi isto e levei como lição, para aquele que me criticou com ódio faço enxergar-me mais.  Voltando aos pmdbistas: vocês não estão sendo mandados?

Marcel Rodrigo de Lemos

3 - As sabias palavras do Gato

Ouvindo as palavras do professor “Mario Sergio Cortella”, renomado filósofo, na cátedra brasileira, com todo respeito que vocês do PMDB merecem, qualquer partido é feito de gente e gente pode errar. Assim sendo, vocês sabem o que muitas pessoas pensam a respeito de vocês? Que sirva de lição, mas qual caminho vocês seguem? Há casos onde você pode estar distraído e nem perceber isto que vou falar. Eu entendo que a vida anda apressada e você parece estar sempre atrasado, agora, quando o assunto é sério como a política, vossas excelências não podem ser displicentes. Lembra da Alice no país das maravilhas, aquele gato? o Gato de Cheshire. Pois ele é um gato fictício, um personagem descrito por Lewis Carrol e na trama ele filosofa com a personagem principal. Com aquele sorriso inconfundível e até mesmo sarcástico, ele pouco aparece, mas nestas poucas vezes em que dá o ar da graça ele nos ensina algo, lembra quando ela (Alice) desesperada pede para o gato onde dará o caminho (de ouro)? O gato, então responde com uma pergunta: para onde você quer ir? Lição: PARA QUEM NÃO SABE PARA ONDE VAI, QUALQUER CAMINHO SERVE. Antes de escolher um caminho temos de ter clareza, para onde mesmo você quer ir? isto é o que marcará uma decisão. Escolher é conhecer a si mesmo e isto impinge abandonar certas coisas, é como arrumar uma mala para seguir, na qual você coloca somente o que vai usar. Não deixem que escolham por você. Prever não é adivinhar, a vida é feita de escolhas. “Dalcides Biscalquin”, em seu livro: a vida é feita de escolhas, nos trás bem a idéia mestre. A pessoa escolhe descartando o que não quer. A essa altura, saber o que não fazer é tão importante quanto saber o que fazer. Às vezes, você sabe o que não quer, mas não é livre para escolher, nem tudo você é livre para escolher, mas na política você tem de ter esta liberdade. Existem pessoas que escolhem seguir os sonhos e outros ficam de visão fechada. Embarcando nas palavras de Chico Chavier ele é claro em sua idéia: “ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, só que qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim”.

Marcel Rodrigo de Lemos



4 - As sabias palavras do Gato

Quanto a isto, a pessoa tem de aprender a discernir, simplesmente deixar um pouco a paixão de lado e agir pela razão, pelo consenso, pela sua própria convicção. Parar e apenas pensar: “opa, estão querendo me usar ou não? não se admite cegueira em certas ocasiões. Está comprovado, que, hoje, o brasileiro, a cada dia vota mais nas pessoas e não em partidos, e não sou só eu quem fala isto, estas são palavras de “Carlos Augusto Montenegro”, presidente do instituto Ibope, em entrevista ao programa “Roda Viva” em 04/06/2012.
“Muitas pessoas votaram na Dilma, não porque ela era do PT, mas mais porque era a candidata do Lula, homem bondoso, que fez todo mundo subir um degrau a mais na escada da economia mundial. As pessoas votam no Serra, não pelo PSDB, mas mais pela sua capacidade em fazer corretamente as coisas e por aí vai”.

Conclusão: o eleitor tem de ver a pessoa, o que ela traz de positivo para todos e ter liberdade em escolher. Só que isto parece não valer para o amigo pmdbista em Fraiburgo. Lembre-se: a crítica é ótima, basta você saber interpretá-la, na crítica você cresce, amadurece e enxerga melhor. Veja por mim, se alguém me chama de chato, eu fico aborrecido mas não me estresso, eu vou atrás da pessoa e quero saber por que sou chato? Se me convencer, eu procuro me corrigir, caso contrário, eu trabalho uma hora a mais no dia em homenagem a ele. Outro caso seria, se alguém não quer que eu envie mais meu blog por email para ler, eu respeito isso, mas eu quero saber, porque. Então, meu amigo filiado ao maior partido do país, esta crítica ou dica de agora não é para ofender, mas, sim, para limpar sua retina. Com licença, não sou nada no partido de vocês, apenas um expectador, mas me dá certa pena em ver as pessoas dizendo: “SE COLOCAREM UM POSTE DE CANDIDATO, O PMDBISTA VOTARÁ”. Postes tem propostas? Entenda que isto serve para alguns que pensam e se colocam a cima de tudo, usam da quem sabe "ingenuidade" e paixão pmdbista, sem nem estar preparado como candidato, sem comprometimento, sem obedecer a hierarquia, sem propostas e vocês tendo de votar, só porque é PMDB. Dê o grito de independência e retomem as origens do partido. Aquele saudoso tempo no qual o sr. Valdir Aquino, que se sentindo humilhado teve de abandonar a sigla que tanto amava, sempre me conta em nossos bate papos. Aquele PMDB era bom.

Marcel Rodrigo de Lemos



5 - As sabias palavras do Gato

As vezes com tom de deboche, zombaria, mas é isto que muitos pensam de vocês, meus amigos pmdbistas. Desculpe a franqueza, mas é isto. Quanto a mim e minha família sabemos bem o que comentam e procuramos nos corrigir. Dói ter de falar isto, mas, você gosta de ser visto assim, pmdbista? De que se colocarem um poste de candidato vocês votam!? NÃO QUE VOCÊS NÃO TENHAM ÓTIMOS NOMES, MAS, SIMPLESMENTE ACEITAM QUALQUER NOME. Vocês são inteligentes, basta compreender melhor. É curioso, mas é isto mesmo. Agora, quero que você reflita: o que isto significa? Com todo respeito, volto a repetir, vocês usam canga? Amigo, o senhor não fala que discutir futebol com corintiano e flamenguista é insuportável? Todos enxergam as verdades, mas os torcedores fanáticos não. E olha que torço para os dois times mencionados, só que, vocês não fogem muito disso. Não quero bater de frente com vocês meus amigos, mas, por favor pensem nisto com carinho e mudem esta perspectiva, vocês são seres pensantes. Afinal, a ideologia do MDB que desembocou no PMDB do meu amigo Gabriel Fantin é democrática, forjada na luta por direitos e não merece ter tal comparação. As vezes é bom dizer, STOP, chega e recomeçar de novo, do zero.

6 - As sabias palavras do Gato

Quer votar neste ou naquele partido? Pode votar, mas pelo menos repare em que tipo de pessoas você está confiando. Você pode errar? Claro que podemos, estamos propícios a isto, entretanto, não vá cegamente naquilo que lhe empurram. Vote com a razão e não pela emoção. O pior de tudo seria o fato de que tem gente que sabe, e sabe muito bem como manipular isto. É isto que muitos veem e que muitos, inocentemente, não vislumbram. Portanto, alerto, você jovem partidário, não deixe que coloquem uma cangalha em você. Em outros termos, a soberba domina a áurea de certas pessoas que a partir dali, só querem alguém para empurrar o carro, pois desfrutar do trabalho e das qualidades que é governar, eles não deixam. O PMDB não é para poucos, mas, sim, para o povo. Pobres Mas Descentes Brasileiros, o que ocorreu com o significado desta frase? O glamour, aquele carinho, aquela benevolência foram substituídas, e hoje os filiados do partido podem estar sendo vistos como: PMDBestas? Pelegos. E não pmdbista! Esta é a verdade, desculpe, que eu ouço por aí e que como bom amigo que sou e admiro a força, a garra do partido, mas que detesto a manipulação mesquinha que alguns vêm fazendo com o partido, me senti na obrigação de alertá-los. Então, pmdbista, se colocarem um poste de candidato você vota, nele? Só porque é do seu partido E AQUELEES QUE CRIARAM O PMDB E QUE LEVARAM UM PÉ NAS NADEGAS? Pense nas conseqüências, as vezes é melhor ver como é o outro lado. 


OLHA SÓ, NEM SEI SE DEVERIA TER FALADO ISTO, POIS ALGUNS ENTENDERÃO QUE ESTOU FAZENDO UMA POLÍTICA SUJA, SORRATEIRA, IGNÓBIL MAS NÃO É ISSO. NÃO CONFUNDAM, POIS ODEIO ESSE NEGÓCIO DE FICAR FALANDO MAL. TODOS TEMOS MÉRITOS E TODOS TEMOS DEFEITOS. SÓ QUERO QUE O SENHOR PENSE E PARA ISSO ACONTECER EU TENHO DE LHE DEMONSTRAR OS DOIS LADOS DA MOEDA. QUE FRAIBURGO ESTÁ LINDO? ESTÁ, MAS EM OUTROS ASPECTOS NÃO. Não sou arrogante, tenho a mente aberta, converso com todos que me procuram, com respeito, solidariedade e educação.

Marcel Rodrigo de Lemos
_________________-

APEGUE-SE, SEMPRE, COM DEUS. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário